Presidente do Conselho da Amcham comenta discurso do Presidente Michel Temer para investidores em Nova York
Hélio Magalhães participou do almoço promovido pelo Council of The Americas (COA), em colaboração com a Câmara Americana de Comércio
Nos Estados Unidos, o presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil, Hélio Magalhães, avalia que os investidores tiveram uma impressão positiva sobre o Brasil após o discurso do presidente Michel Temer. ‘As mudanças foram muito bem vistas pelos investidores. Existe preocupação sobre as regras, mas o governo foi muito claro dizendo que elas vão ser respeitadas e vai existir amparo legal para investir', afirma o executivo.
A Câmara Americana de Comércio (Amcham) promoveu, em colaboração com o Council of The Americas (COA), um almoço em Nova York com o presidente Michel Temer e investidores estrangeiros na quarta-feira (21/9), para apresentar o novo plano de concessões de obras de infraestrutura em curso no Brasil e as ações de governo para dar garantias de investimento. A Amcham Brasil é a maior câmara americana entre 104 existentes no mundo.
Segundo Magalhães, também CEO do Citi Brasil, os investidores estão olhando para todos segmentos e todos são interessantes para o mercado americano. O presidente do Conselho da Amcham Brasil disse que a preocupação maior é ver a economia brasileira em outro nível de desempenho, para que a taxa de juros fique mais baixa. Hélio destaca o discurso de Temer sobre os ajustes necessários para garantir um ambiente mais estável para investimentos.
Claudia Cataldi
Jornalista