quinta-feira, 30 de junho de 2016

Procuradoria Eleitoral/RJ se reúne com jornalistas nesta 3ª (5/7)

Procuradoria Eleitoral/RJ se reúne com jornalistas nesta 3ª (5/7)
Dois eventos são realizados em dia-chave do calendário pré-eleitoral


No calendário pré-eleitoral, o próximo dia 5 é a data a partir da qual os pré-candidatos a prefeito e vereador podem fazer propaganda nos partidos, para terem seus nomes na disputa eleitoral deste ano. Às 10h30 desta 3ª feira, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) realizará o workshop Por dentro das eleições 2016, para atualizar jornalistas sobre questões relativas à fiscalização do processo eleitoral. Profissionais da imprensa interessados em acompanhar de perto as eleições podem se inscrever até a véspera do evento (via prr2-assimp@mpf.mp.br). (Quem quiser ser incluído no mailing da Ascom-PRE/RJ pode informá-lo pelo mesmo endereço de e-mail.)

Serão discutidas a minirreforma e as alterações recentes na legislação, calendário eleitoral e regras sobre condutas vedadas, propaganda irregular e outros temas afins à atuação do Ministério Público Eleitoral. A cada bloco o público obterá esclarecimentos e trocará informações com os procuradores regionais eleitorais Sidney Madruga (titular da PRE/RJ) e Maurício da Rocha Ribeiro (substituto). A procuradora regional Ana Paula Mantovani, coordenadora nacional do grupo do MPF para a atuação eleitoral, e o desembargador eleitoral Marcos Couto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), já confirmaram a presença no workshop.

“A participação e a colaboração da imprensa, mediante denúncias, apurações e entrevistas, sempre foram e são essenciais para nós do Ministério Público Eleitoral. 'Não existe democracia sem imprensa livre', como disse a ministra Carmem Lúcia”, diz o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.

Audiência pública – A partir das 15h desse dia, a PRE/RJ organiza a audiência pública Cidadãos e Ministério Público nas eleições de 2016 no Estado do Rio de Janeiro, que discutirá com eleitores e dirigentes partidários os mecanismos de controle do processo eleitoral, entre outras questões sobre a atuação do Ministério Público nestas eleições.







Claudia Cataldi
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário